O Mundo Medieval, Perto de Casa!

É, podem me cobrar mesmo, faz quase um mês que não escrevo nada. A vida real, em cores e 3D de verdade, acaba consumindo todo meu tempo e fico relaxando em outras coisas. Não que escrever não seja um prazer, mas para escrever há um ingrediente que não pode faltar: o assunto.

A lenda arturiana é riquíssima, ao ponto de termos facultades, mestrados e outras especializações no medievalismo dedicadas a estudar as lendas. Mas, como aficionado que sou, só me resta o tempo de lazer para tocar o blog, disputando espaço na agenda com outras coisas que curto fazer.. Para ter o que falar no blog, não basta apelar à memória; é preciso ler, estudar, conhecer.

Nada mudou ainda, minha agenda continua uma bagunça, mas voltei para o blog para fazer um favor, ou melhor, cumprir com uma gentileza com outros historiadores, leitores e até consumidores de medievalismo.

Me passaram a dica de que a Estação Ciência da USP está fazendo uma exposição, chamada Castelos e Cavaleiros; a expo vai até o 24 de Julho, e vai de objetos e armaduras até músicas, leituras e danças. Achei a idéia ótima, afinal, não é todo dia que o medievalismo bate na porta de casa para nos visitar. É uma excelente oportunidade para conhecermos um pouco mais da cultura da época, e trocar uma idéia com o pessoal da expo. Reza a lenda que, se visitar no dia certo, até dá para vestir uma armadura...

Para mais detalhes sobre a agenda e os eventos, visitem:


www.castelosecavaleirosbr.blogspot.com

www.historiarte.org.br

Quero agradecer ao Rodrigo Capozzi pela dica, a gente se vê lá! Quem for neste fim de semana, largue um comentário aqui, no FB, mail, etc. e combinamos para nos encontrar. Que tal?

Até o próximo post!

Nenhum comentário: